Verão 2019: DMSP mantém segurança na praia 24 horas por dia

  • By Ascom
  • 19 de julho de 2019
  • 0
  • 28 Views

Neste período de veraneio foi montado um planejamento pela coordenação do Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP), que está sendo desenvolvido na praia do Tucunaré. O objetivo é dar mais segurança aos banhistas e comerciantes do local.

O DMSP mantém uma equipe 24 horas de plantão na praia do Tucunaré com rondas extensivas durante todos os dias da semana, com os serviços intensificados durante os finais de semana, devido maior fluxo de pessoas no balneário.

De acordo com Robson Sousa, subcoordenador do DMSP, a estrutura de trabalho oferecida para este veraneio correspondeu à expectativa e atendeu as necessidades para atuar junto aos banhistas, comerciantes e dar apoio aos demais órgãos de segurança que atuam na praia. “Esse ano está sendo diferenciado, o DMSP tem recebido uma estrutura bem melhor com destaque para o apoio da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), que nos doou uma lancha e o DMSP se sente honrado em contribuir com os outros órgãos de segurança pública”, resumiu.

Para Robert Barbosa, chefe de fiscalização do DMSP, as rondas realizadas servem para dar orientações aos veranistas, apoio aos comerciantes fixos e ambulantes e mais segurança aos banhistas que acampam com a família na praia. “Em nossas rondas é praxe a orientação aos cidadãos e aqui na praia não é diferente, trabalhamos em parceria com outros órgãos e percebemos que as pessoas estão vindo à praia e sentem uma sensação de segurança, pois estamos aqui 24 horas, dia e noite” esclarece, relembrando aos veranistas que eles devem ter um cuidado maior com crianças, respeitando a área de segurança determinada pelo Corpo de Bombeiros e não se exceder no consumo de bebida alcoólica para um veraneio mais seguro.

O subcoordenador do DMSP Robson Sousa fez questão de destacar a integração dos órgãos de segurança visando o bem-estar do cidadão, já que o lema do Departamento é “apoiar sempre. “Estamos sempre à disposição para nos unir a uma força integrada para dar segurança ao cidadão. Gostaria de agradecer o apoio do secretário de segurança Jair Guimarães e o adjunto Moraes e todos da equipe da segurança do município”, finalizou.

Texto: Victor Haôr

Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility